Crescer durante o isolamento!

Crescer é se desenvolver, e este é um dos objetivos principais do projeto da Casa Sr. Tito que trabalha com jovens e adolescentes de 11 a 18 anos do bairro Palmital de Lagoa Santa. Anteriormente ao isolamento social, no período da tarde as atividades aconteciam, e assim, muitas oficinas preenchiam a nossa programação, como teatro, inglês e oficinas musicais – teclado, guitarra, percussão, banda e muito mais.

Não é novidade para nenhum de nós que nos últimos meses, desde março de 2020, os desafios e impasses nas nossas vidas se tornaram ainda mais presentes. Em muitas cidades invisíveis do Brasil, a desigualdade apenas se tornou mais evidente, e o trabalho exercido pela Casa Sr. Tito não poderia parar neste momento. À medida que as tecnologias são portas de entrada para um mundo mais conectado, em outros casos ela pode ainda ser um empecilho, principalmente considerando os altos custos dos planos de internet.

Esse acesso precário a conexão por parte dos educandos, e mantê-los motivados para atividades on-line depois de um ano e meio de pandemia têm sido os principais desafios enfrentados, mas o envolvimento tem dado bons frutos.

As adaptações foram e ainda são imprescindíveis, e o Projeto Crescer  funcionou, durante este período, em formato remoto, como nas atividades de reunião online de estudos da língua inglesa e treinos de violão.

Essas atividades são pensadas de acordo com a demanda desses jovens, a partir de conversas com eles e suas famílias, para  levantamento de desejos e necessidades para aquele período.

Constantemente, temos pensado em ações que auxiliem os adolescentes nesse importante período de crescimento, e em breve dois novos projetos voltados a eles se iniciarão na Casa Sr. Tito. Continue nos acompanhando por aqui e pelas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *