Brincar e se adaptar!

Nós sabemos que brincar é divertido, mas ainda mais do que isso, trabalhar o lado lúdico é imprescindível para as crianças Brincar é importante para o crescimento físico e psíquico, e por isso, o nome caracteriza um dos projetos do GEAA, que tem como público-alvo crianças de 6 a 10 anos.

Oficinas de judô, artes plásticas, iniciação esportiva, musicalização infantil e teatro são ofertadas gratuitamente pela Casa Sr. Tito por meio do projeto. Entretanto, no período de isolamento social, em função da pandemia da Covid-19, algumas mudanças precisaram ser feitas para que a segurança coletiva fosse garantida. 

Inicialmente, a questão tecnológica se mostrou um desafio. No entanto, o projeto tem dado certo a partir de ferramentas facilitadoras mais básicas do dia a dia, como o constante contato via WhatsApp.

Brincar é uma forma de ser e estar no mundo, e por isso, cada vez mais o GEAA tem lutado para não deixar que as nossas trocas sejam impedidas. Algumas oficinas e atividades no formato virtual compõem as gincanas bimestrais. Um exemplo é a recente produção de jogos e brincadeiras com materiais recicláveis.

Exercícios físicos e educativos que envolvem a criatividade e a animação são parte do conteúdo que agora integra a programação do projeto Brincar. Cada gincana tem uma temática especial e duração de dois meses.

O projeto Brincar se expande para além das grades da Casa Sr. Tito, e chega à casa de cada um dos nossos queridos amiguinhos participantes. No mês de agosto, falaremos um pouco mais sobre o atual funcionamento do Projeto Crescer, fique atento ao site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *