Tem novidade no GEAA: Grupo de Jovens toma forma às terças-feiras

Grupo reúne jovens a partir de 14 anos como um espaço de diálogo e reflexão

Os jovens precisam ser ouvidos – e isso é um papo sério. Justamente para atender a uma demanda dos adolescentes que frequentam o GEAA – Casa Sr. Tito por mais espaços destinados ao diálogo, foi iniciada no último dia 22 de agosto uma nova oficina na casa: o Grupo de Jovens. Realizado às terças-feiras, entre 14h e 16h – antigo horário do ProJovem, o grupo já conta com 15 adolescentes engajados na proposta, e a melhor notícia: ainda existem vagas remanescentes!

Os encontros são orientados pela psicóloga e educadora Ana Carolina Perez e buscam desenvolver a capacidade de reflexão e autoconhecimento, além de promover o diálogo e estimular a socialização entre os jovens. “É, acima de tudo, um espaço de confiança, onde é possível rir, chorar, tirar dúvidas e compartilhar seus medos e expectativas”, diz Ana Carolina.

IMG_6891

Dinâmica construída pelos jovens

Durante as duas horas reunidos, são os próprios jovens que constroem esse espaço, desenvolvendo discussões em cima de temas e assuntos que eles sentem necessidade de discutir. As escolhas são feitas coletivamente, sempre respeitando as diferentes opiniões e gostos de todos que fazem parte do grupo.

Tem lugar para roda de conversa, tem lugar para debate; tem lugar para meditação e para a descontração. E o grupo tem feito sucesso! Dos jovens envolvidos, cada um tem sua expectativa sobre o desenvolvimento do Grupo. “Eu espero que o grupo me ajude a melhorar minhas atitudes”, diz Karen Alves, adolescente que acompanha as reuniões desde o início. Já Davy Emanuel frequenta o grupo para adquirir mais conhecimentos. Segundo ele “espero que tenham mais atividades e mais conversas, para aprender mais e adquirir mais conhecimentos”.

O Grupo de Jovens acontece no GEAA – Casa Sr. Tito às terças-feiras, das 14h às 16h. São convidados à participar jovens com mais de 14 anos, inscritos na casa. Ainda há vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *