Jovens da Casa Sr. Tito/GEAA se apresentam no 8º Festival de Cultura Regional

Programação, que também contou com nomes como Criolo e Chico César, recebeu apresentações de jovens frequentadores do GEAA em duas noites

A oitava edição do Festival de Cultura Regional de Lagoa Santa recebeu algumas apresentações muito especiais em sua programação – e não estamos falando dos show de Zeca Baleiro ou do rapper Criolo. O programa do festival, que propôs nesta edição a descentralização das atrações na semana que antecedeu os shows de grande porte, transitou entre diversos bairros de Lagoa Santa, e essa itinerância levou a turma do GEAA para o bairro Santos Dumont, no dia 27 de setembro, e para a escola do bairro Palmital, no dia 28.

E teve muita música! Foram apresentações de violão, de percussão, da banda… Veja só como foi.

Violão

IMG_0256

Do alto do caminhão-palco da Prefeitura de Lagoa Santa, a turma do professor Murilo Fonseca apresentou-se no violão, mostrando muita habilidade e afinidade. Os cinco jovens, frequentadores da Casa no turno da tarde, apresentaram uma seleção de X músicas, com o professor acompanhando no violão e no violino. O público do bairro se mostrou atento, apreciando o show com interesse.

Prata da casa

IMG_0309

Se apresentar “em casa” tem um gostinho diferente. A apresentação no palmital, no dia seguinte, teve um pouquinho de tudo. As crianças do turno da manhã, da oficina de musicalização encantaram a todos com uma apresentação ritmada (e regida por um dos alunos!) de percussão.

IMG_0334

E o show não parou por aí! No caminhão se apresentou a banda do GEAA, com direito à bateria, baixo, guitarra, vocal e muitos fãs na platéia. Quem fechou a noite foi a turma de percussão dos adolescentes da tarde, com uma apresentação forte e impactante, que deixou todo mundo com vontade de dançar.

Quem esteve presente nas duas noites, garante: a participação do GEAA no Festival de Cultura Regional de Lagoa Santa foi um sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *