GEAA celebra 34 anos de história

A  organização trabalha pelo bem-estar e desenvolvimento da comunidade do bairro Palmital e vizinhança, com foco em crianças e adolescentes.

O Grupo Escola Amizade e Amor foi fundado no dia 11 de fevereiro de 1989 e, desde 2007, quando as diretrizes foram reformuladas, mais de 2.500 pessoas passaram pelo espaço e mais de 30.000 atendimentos foram realizados. A instituição oferece oficinas sócio-educacionais de artes e esportes, atendimento psicológico, dentre outros serviços. 

“Estamos celebrando os 34 anos da fundação do Grupo Escola Amizade e Amor por nosso saudoso amigo Tito Lívio Conrado Silva, mais conhecido como  Sr. Tito. Todo esse tempo, a Casa Sr. Tito vem trabalhando incansavelmente para a melhoria da vida das pessoas no bairro Palmital, principalmente das crianças e adolescentes”, destaca a presidente da organização, Teresa Curátola.

Sua doação é o nosso presente

Atualmente a Casa Sr. Tito possui uma campanha de financiamento permanente chamada “Amigos da Casa Sr. Tito”. Todo valor arrecadado pela campanha é utilizado para cobrir as despesas de funcionamento e manter as atividades da casa. 

Para ajudar, acesse https://benfeitoria.com/amigosdacasasrtito. No menu lateral da página, estará indicado a possibilidade de doar R$ 15, 30, 50, 100, 200 ou outro valor de livre escolha. Esta será uma doação recorrente, ou seja, mensalmente a quantia escolhida constará na fatura de cartão de crédito e, mês a mês, esse valor contribuirá para manter o funcionamento da OSC.

“Contamos com a ajuda de Jesus e de todos para continuarmos sempre em busca de dias melhores”, afirma Teresa Curátola.

Além disso, a organização recebe doações de livros, alimentos ou itens de limpeza. Basta entregar na rua Rita Teixeira, 230 – Palmital. Os membros da casa também estão disponíveis para buscar os donativos na região central de Lagoa Santa. Para isso, é preciso entrar em contato por meio do número: (31) 98903-6948.

Com a fala, quem é de casa

Hoje à frente da coordenação de projetos da Casa Sr. Tito, Layane Moreira já passou pela Casa Sr. Tito como inscrita, estagiária e orientadora. Com um olhar de quem já transitou por todas as esferas da organização, ela afirma que o local foi se transformando, criando mais espaços para a acolhida do público, que por sua vez foi crescendo, acompanhando todas as transformações do bairro. 

“Em todos esses anos, uma coisa não mudou: a casa ofereceu, oferece e continuará oferecendo serviços que vão além das oficinas. Aqui, os inscritos tem acesso a socialização, se sentem seguros, acolhidos e são acompanhados por profissionais preparados para o atendimento das demandas”, reitera Layane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *