Conheça as ações do projeto Brincar em 2019

O projeto Brincar  trabalha com crianças de 06 há 12 anos, oferecendo oficinas no contra turno escolar. Em 2019, as oficinas ofertadas são: Judô, Artes Plásticas, Iniciação Esportiva, Musicalização Infantil e Teatro. Temos o suporte técnico de Psicólogas e Assistente Social. As crianças têm oficinas diversas todos os dias da semana e permanecem na Casa das 8:00 às 11:00. Iniciamos as atividades todos os dias com uma roda de conversa, esse é um momento precioso do nosso trabalho, é o momento em que conseguimos estabelecer maior intimidade com a realidade das famílias. As crianças trazem para roda seus conflitos, sonhos e medos. Abordamos temas específicos na roda, como dia das crianças, dia da consciência negra, violência contra mulher, dentre outros.

Realizamos um trabalho de grande estímulo à leitura e observamos um grande progresso nesse sentido. O projeto Brincar tem um forte vínculo com a família das crianças, estamos em diálogo frequente, e ocupamos um lugar de confiança e referência para os responsáveis. No ano de 2019  realizamos as seguintes atividades especiais:

– Comemoração dos aniversariantes do mês com lanchinho especial e bolo!


– Passeio no Shopping Estação e Oficina de Skate, além de ter acesso e se encantarem com o novo esporte, eles tiveram a oportunidade pela primeira vez de andar de elevador, comer Fast Food e muitos pela primeira vez foram ao shopping.


– Festa Julina.
-18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Realizamos rodas temáticas com as crianças sobre esse tema durante uma semana.
– Semana das Crianças: nossa comemoração teve passeio de bicicleta no bairro, campeonato de Judô, banho de mangueira, guerra de balão, e visita ao hotel e-Suits , e lanchinhos muito especiais.


– Festa à Fantasia
– Construímos na oficina de artes uma casinha de barro e colocamos no jardim para que possa acolher nossos amiguinhos: passarinhos, pets…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *