Campanha do Agasalho da Casa Sr. Tito em Lagoa Santa

Por: Portal Impacto

Três endereços espalhados pela cidade estão recebendo a doação de blusas de frio (adulto e infantil), cobertores e meias

Campanha do Agasalho da Casa Sr. Tito em Lagoa Santa- Lagoa Santa amanheceu nesta quarta-feira (18) com termômetros marcando 10ºC. Imagina quem não tem blusa de frio ou cobertor suficiente para se aquecer? Pensando nisso, a Casa Sr. Tito, localizada na rua Rita Teixeira, no bairro Palmital, em Lagoa Santa, iniciou a Campanha do Agasalho, mais cedo que o normal.

As doações são destinadas as crianças, jovens e adultos, moradores do bairro Palmital, público atendido pela Casa Sr Tito.

De acordo com Alessandra Cecílio Fonseca (42), coordenadora, qualquer doação é bem vinda, principalmente, roupas de frio (infantil e adulto), meias, toucas e cobertores.

Este trabalho é um complemento do que já é realizado pela Casa (oficinas socioeducativas e atendimento psicossocial), tendo em vista a situação de vulnerabilidade das famílias atendidas. Uma forma de ajudar quem não tem condições de comprar esses itens, explica.

Segundo a Alessandra, a entrega é realizada imediatamente a partir do início do recebimento e durante todo o inverno. Os locais de entrega das doações são nos seguintes endereços:

  • Casa Sr. Tito, na rua Rita Teixeira, 230 – Palmital
  • Simone Salles Acessórios, na Rua Said Alcici, 76 – Centro
  • Casa Alecrim, na Rua dos Operários, 380 – Joana Darc

As temperaturas caíram de ontem para hoje e a previsão é de mais frio pela frente. Por este motivo, os itens recebidos já estão sendo imediatamente encaminhados para famílias.

Se você não é de Lagoa Santa, mas quer contribuir, também recebemos doações via PIX (Chave: 31 989036948). A verba arrecadada será revertida para a compra de cobertores e demais itens necessários.

A coordenadora deixou um contato para esclarecimento de dúvidas (31) 99876-0956.

Frio em Minas Gerais

No mínimo 274 cidades em Minas Gerais estão sob alerta de frio intenso com grau de severidade, risco para saúde, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)O aviso foi emitido no dia 16 de maio e tem validade até hoje (18) às 23h59. 

Ainda segundo o Inmet a temperatura nestas cidades baixou cerca de 5°C, criando uma onda de frio intenso. Veja a lista das cidades aqui. Nenhuma cidade do Vetor Norte de Belo Horizonte foi cidade na lista, mas o frio chegou aqui também.FacebookTwitterEmailWhatsAppLinkedInMessengerGmailOutlook.comTelegramCompartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *