Alunos do ProJovem participam de palestras na Casa Lar Pingo de Luz

Os adolescentes do programa ProJovem na Casa Sr.Tito, durante o mês de junho, participaram de diversas atividades envolvendo a Casa Lar Pingo de Luz, organização social de Lagoa Santa que promove o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de abusos.

Em uma roda de conversa com a assistente social Aline, os jovens puderam tirar dúvidas sobre o funcionamento de uma Casa Lar e os desafios e características da profissão de assistente social. Foram abordados ainda aspectos relacionados aos Direitos Humanos. Para facilitar o entrosamento, todos já foram com suas perguntas preparadas por escrito. Aline falou sobre o acolhimento institucional e de sua formação em Serviço Social. A conversa foi descontraída e bastante proveitosa.

Os adolescentes participaram ainda de duas palestras promovidas na Casa Lar Pingo de Luz em parceria com o Senac. A primeira foi com o tema “Drogas: uma questão de escolha”. A professora Adriana Abreu abordou o tema de forma objetiva, com foco na escolha e não no efeito da droga propriamente dita. Trouxe vídeos, imagens e casos para serem discutidos. A segunda foi com o tema “A arte de ser grato”. A mesma palestrante envolveu os jovens em uma conversa sobre a importância de valorização do que se é e do que se conquista na vida. Ela ensinou que a gratidão é um valor que nos ajuda na busca de nossos objetivos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *