MOSTRA FAVELA É ISSO AÍ

A Mostra Favela É Isso Aí é um evento de comemoração dos trabalhos realizados pela ONG de mesmo nome durante o ano. Os alunos da oficina de Mídia, Arte e Comunicação do Grupo Escola Amizade e Amor participaram de parte dessa mostra que exibiu filmes produzidos em várias favelas de Belo Horizonte em oficinas de audiovisual.

 

Participamos de 02 sessões, onde foram exibidos cerca de 15 curta metragens com temas diversos como ocupações irregulares, crianças fazendo o papel de adultos nas tarefas domésticas, primeiro emprego entre outras. Os alunos se identificaram bastante com os temas abordados, o que era nossa intenção: mostrar aos alunos como os jovens de outras periferias lidam com as adversidades do dia a dia.

 

Como parte da programação da Mostra, no mesmo dia houve um show dos Mcs Fael de Dodô, que são adolescentes moradores de favelas de BH. Nossos alunos conseguiram conversar, fotografar e pegar autógrafos com MC Dodô. Isso foi importante para eles, uma vez que o MC tem a mesma idade que a maioria dos alunos e está se destacando na cena Hip Hop de Belo Horizonte. Nosso objetivo foi alcançado, mostrando aos alunos que existem formas dignas de superar as dificuldades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *