Esforço conjunto garante sucesso do Arraiá do GEAA 2017

Produção foi realizada pelos educandos e garantiu a diversão de todos os presentes

No último fim de semana de julho os jovens, crianças e mulheres que frequentam o Grupo Escola Amizade e Amor demonstraram suas habilidades na organização de eventos com a realização do Arraiá do GEAA de 2017. Entre comidas deliciosas, barraquinhas de brincadeiras divertidas e duas quadrilhas mais que animadas, os convidados se esbaldaram e elogios não faltaram aos responsáveis pela produção. Mas, afinal de contas, como foi organizado essa festança?

As tarefas foram divididas entre as oficinas e Grupo de Mulheres e apenas supervisionadas pelos oficinistas e coordenadores da casa. O resultado foi um esforço conjunto que impressionou os presentes no capricho e eficiência da organização, e aos educadores, no comprometimento e responsabilidade dos envolvidos.

As mulheres e seus quitutes

Ao Grupo de Mulheres do GEAA, que se reúne na Casa Sr. Tito às segundas-feiras, assumiu as tarefas da barraca de comidas. As duas Adrianas, Camila, Tuquinha, Leila, Rosimar e Edivânia juntaram suas habilidades culinárias, sua boa vontade e seu bom humor, e garantiram os melhores quitutes da região. Teve caldo de mandioca, pastel, cachorro quente, canjica e tropeiro – tudo bem servido e delicioso.

IMG_6835

A comunicação e a produção de eventos

Aos jovens que participam da Oficina de Comunicação coube a organização e preparativos que antecederam a festa. Abordando conhecimentos e conceitos da publicidade e das relações públicas, foram desenvolvidas tarefas de, respectivamente, desenvolvimento de identidade visual e de cerimonial. Três alunos da turma, Adrian, Davy e Vinicio, ainda participaram, com muito comprometimento e proatividade, da compra dos brindes e prendas das barracas de brincadeiras junto com duas educadoras, em Belo Horizonte.

Mão na massa

Os dias de preparação e decoração do espaço colocaram todos os jovens para trabalhar, na semana antes do Arraiá – e todos mostraram um senso de colaboração digno de nota. As tarefas eram executadas antes mesmo de serem requisitadas e todos colocaram as mãos na massa para chegar no belo resultado que todos viram no dia 29.

Enquanto os convidados aproveitavam a festa, os jovens trabalhavam nas barracas de brincadeiras – que ficaram por conta de Adrian, Cleiton, Davy e João, no Correio Elegante, com Analice e Camila, e no som, que foi comandado por Vinicio e por Maycon, estagiário da Casa.

IMG_6688

Para a diversão de todos, os convidados ainda puderam curtir a apresentação da turma de musicalização, a quadrilhas das crianças, dos jovens e equipe do GEAA – que teve direito até a casamento! Foi, definitivamente, um dia e tanto!

A participação dos educandos, tão preciosa, com certeza deixou os educadores extremamente orgulhosos e cheios de ideias. Que venham os próximos eventos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *