Cata Vento, Cata Música, Cata Cultura

Com o objetivo de inserir crianças e adolescentes do bairro Palmital no universo da arte e da cultura, a Conviver Saber Social promove em parceria com o Grupo Escola Amizade e Amor, atividades de música, teatro, literatura, danças e jogos lúdicos de artes cênicas. As ações acontecem na Casa Sr. Tito, no bairro Palmital, em Lagoa Santa.

Com o Projeto Cata Vento, Cata Música, Cata Cultura, a Conviver e o GEAA promovem a educação de forma prazerosa; incentivam o desenvolvimento de talentos na música, teatro, dança e artes cênicas; enriquecem o conhecimento cultural e histórico das crianças e dos adolescentes; mostram a cada participantes que eles são parte da nossa riqueza cultural e buscam torná-los visíveis como artistas à sociedade de Lagoa Santa.

A Conviver e o GEAA acreditam que pelas diferentes linguagens artísticas, as crianças e os adolescentes podem expressar sentimentos, desejos e necessidades. Fazer essa leitura corporal em todo seu dinamismo e trabalhar essas questões desafiadoras por meio de experiências lúdicas como as oportunizadas pelo circo, pelas danças, pelo teatro e pela expressão musical podem devolver às crianças e adolescentes mais fragilizados, a autoestima, a autoconfiança, e, quem sabe ainda abrir espaço para o despertar de um talento para a arte. Na execução do projeto, estão previstas oficinas de música, dança, artes plásticas, literárias e visuais, acrescidas agora de um novo olhar. O olhar da cultura local, regional e nacional.

Dessa forma, além das oficinas já existentes serão inseridas outras que levarão a pesquisas, viagens e visitas virtuais, a montagem de histórias literárias, encenações teatrais, além da experiência artística cultural expressa na linguagem cênica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *